segunda-feira, 26 de abril de 2010

Museu Oi Futuro



O museu Oi futuro se difere dos museus convencionais, principalmente, por oferecer uma interativdade ao usuário. Antes de ir, estava ansiosa para conhecer o museu que oferecia tal proposta, mas ao chegar, fiquei um pouco decepcionada. Primeiro devido a fraca interatividade e segundo, porque os vídeos eram longos e cansativos. Além disso, o conteúdo do museu contrasta claramente com seu nome pois, apresenta uma tecnologia ultrapassada.
Outro fator importante é o tamanho do museu, pequeno demais para quantidade de informação.
E soma-se a isso, o fato de o tempo todo usarmos um "fone", que atrapalha a comunicação quando a visita é feita com acompanhantes.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Objeto Interativo


O meu objeto foi baseado no Porta-Retrato da Ana Luíza. Para transforma-lo em algo interativo, fiz um quebra-cabeça com a foto. Debaixo de cada pecinha, coloquei super-imãs, para q o quebra-cabeça fosse montado sobre uma placa metálica. Assim, quis dar enfase na idéia que um relacionamento é feito dia por dia, como o quebra-cabeça, montado peça por peça.

domingo, 4 de abril de 2010

Sketchup - Ana Luiza e Laene

A proposta desse trabalho foi expor a performance feita pelo grupo explorando os recursos do programa em 3D. Para tal, criamos uma caixa/museu para dar ideia de imersao e navegaçao por entre as fotos e sensaçoes que a performance criou. Além disso, fizemos alusão á alguns elementos da performance, como por exemplo a rampa e a "uma caixa de som", já que o objetivo da performance inicialmente era explorar os diferentes sons que a rampa podia proporcionar.Para finalizar, fizemos um jogo de luz e sombra com as imagens para fazer referencia a projeçao, os pés e os calçados usados no dia da performance.


quinta-feira, 1 de abril de 2010

Casa Do Baile

A Casa do Baile foi inaugurada em 1943,para abrigar um pequeno restaurante, um salão com mesas, pista de dança, cozinhas e toaletes. Situada numa pequena ilha artificial ligada por uma pequena ponte de concreto à orla. Com a finalidade de criar na Pampulha um centro de reuniões populares, a Prefeitura fez o edifício do Baile, local destinado às diversões havendo, portanto, duas finalidades na execução desta obra – a de valorização artística da Pampulha e a função social, como diversão para o povo.

Museu de arte

Originalmente construído para abrigar um cassino, o Museu de Arte da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer, é uma das mais belas edificações brasileiras. As exposições de arte acontecem no Salão Nobre, no Mezanino e no Auditório. O Prédio faz parte de um conjunto arquitetonico da Pampulha, sendo o primeiro a ser construído.