quinta-feira, 6 de maio de 2010

Tunga - Inhotim

Antonio José de Barros Carvalho e Mello Mourão, nascido em 1952 é escultor, desenhista, artista performático. Muda-se para o Rio de Janeiro onde, em 1974, conclui o curso de arquitetura e urbanismo na Universidade Santa Úrsula. Para realizar seu trabalho, investiga áreas do conhecimento como literatura, filosofia, psicanálise, teatro, além de disciplinas das ciências exatas e biológicas.
Seu trabalho exibe a marca das grandes ficções do continente latino-americano. Freqüentemente lidando com o excesso - muitas de suas obras foram realizadas através do acúmulo de materiais pesados (ferro, cobre, ímã) -, ele apresenta objetos comuns que passaram por uma estranha transformação: dedais, agulhas gigantes ou pentes.
Atualmente, é considerado um dos artistas contemporaneos de maior relevancia no cenário mundial, expondo suas obras nas mais importantes instituiçoes.

Em Inhotim:


  • Galeria True Rouge: (1997)

http://www.revistabrasileiros.com.br/edicoes/26/textos/697/
http://www.inhotim.org.br






Um comentário:

  1. Olá Laene. Tudo bem com você? Te encontrei no Shopping tem alguns dias. Me add no msn de novo ou então me liga pra gente bater um papo. Tempão que você sumiu. Meu msn: progeo86@hotmail.com

    ResponderExcluir